Impressões da Voluntária Janaína Barreto – Itália 2014/2015

“Ciao,
Io vorrei parlar un poco di questa città…Gênova.
Cidade-berço de Cristóvão Colombo e rival de Marselha na disputa pelo melhor porto do mar Mediterrâneo, Gênova situa-se na região da Ligúria e é capital da província de mesmo nome. Peculiar por toda a história que carrega, impressiona por sua arquitetura, seus prédios antigos e por um conjunto de ruas classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco – quem tiver interesse pode pesquisar por “Le Strade Nuove e i Palazzi dei Rolli”.
Desde que cheguei em Gênova percebi que a cidade é bem aberta para quem vem de outros países, muita gente de fora vive aqui, e  não vi nenhum caso de xenofobia. Inclusive o meu trabalho era voltado para crianças refugiadas de diversos países, além da Itália, claro.
Meu trabalho na Il CeSto Associazione revelou-se maravilhoso, trabalhar com as crianças foi extremamente gratificante, guardarei para sempre esse período de aprendizado e compartilhamento”.
Foi assim que a Voluntária da Cooperbom Turismo/SVE (Serviço de Voluntariado Europeu)  definiu seu trabalho e dividiu conosco seu momento de aprendizado em uma experiência única na vida desta estudante do 6º semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, que prestou serviço voluntário de setembro 2014 a maio 2015 na Il CeSto Associazione em Gênova – Itália.
Janaina Il Cesto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s